15/09/2016

Tesouro Direto - 5 passos para começar a investir


Quero te mostra alguns passos para você que tem interesse em investir no Tesouro direto, há pelo menos  cinco passos para que você comece o quanto antes á realização dos seus investimentos e assim multiplicar o seu patrimônio.


1. Primeiro passo é primordial, você precisa ter um controle financeiro adequado a sua realidade, se ainda não possui, clique aqui e baixe a planilha para que você comece o quanto antes.




2. Com a planilha em mão vamos à execução, separe em primeiro lugar o valor a ser destinado para o Tesouro Direto (o mínimo de investimento é R$30,00), seja 5%, 10% ou o quanto você desejar. Defina o seu objetivo para esta quantia (ex: compra de um carro, viajar com a família, investir para multiplicar o patrimônio, adquirir a tão sonhada casa própria).


3. Feito os dois passos anteriores, agora você deverá abrir uma conta em uma corretora de valores clique aqui e veja o ranking das corretoras que cobram as taxas para investir no Tesouro, como não existe almoço grátis (hehe) elas cobram um percentual anual para custear a operação da compra dos papéis, eu prefiro Corretora, pois os grandes bancos cobram um percentual mais salgado.


4. Após escolher a corretora e abrir sua conta (TODAS AS CORRETORAS NÃO COBRAM PARA A ABERTURA DA CONTA), faça a transferências dos recursos para sua conta na corretora e escolha o título que mais se adéqua ao seu objetivo proposto no item 2 deste artigo.


5. Há atualmente três títulos do Tesouro: IPCA, Pré Fixado e Tesouro Selic mais detalhes você pode encontrar direto no site do Tesouro (aqui).


Conclusão.




Bom é isso pessoal, o melhor investimento hoje no Brasil é o Tesouro Direto porque possui rentabilidade alta com baixo risco, pode investir sem medo, quando começar a ver o seu rico dinheiro evoluindo a cada aporte mantenha o hábito de cada vez poupar mais para o seu objetivo.


Deus abençoe!

Gostou? Comente e compartilhe e ajude a divulgar nosso Blog e assim ajudarmos mais pessoas ok :).

Crédito de imagens: Shutterstock

2 comentários:

  1. Adicionei seu blog no abacusliquid.com!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uorrem, um grande prazer em ver vc por aqui, muito obrigado pela sua ajuda..

      Abraço...

      Excluir